Quem é Harry Massis, que assume o São Paulo em caso de impeachment de Casares?

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Nesta terça-feira (23), foi protocolado no São Paulo um requerimento com 57 assinaturas que obriga a convocação de uma reunião extraordinária para deliberar sobre a destituição e a perda de mandato do presidente Julio Casares. O processo ainda prevê uma série de etapas, mas, em caso de afastamento, quem assumiria a presidência do clube seria Harry Massis.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloSão Paulo segue de olho em Gaston Ávila e disputa com clube da ArgentinaSão Paulo24/12/2025São PauloReuniões e votação secreta: entenda o caminho do pedido de impeachment de CasaresSão Paulo24/12/2025São PauloConselheiros do São Paulo protocolam discussão para impeachment de Casares; entendaSão Paulo23/12/2025

da lvbet: A eventual destituição não atingiria o vice-presidente. Aos 80 anos, Massis ocupa o cargo desde 2021, quando integrou a primeira gestão de Casares. Sua ligação com o São Paulo, no entanto, é bem mais antiga: são 61 anos de relação com o clube, iniciada como sócio.

Conselheiro vitalício, Massis já exerceu diferentes funções políticas no Tricolor. Entre 2001 e 2002, atuou como diretor adjunto de futebol e acompanhou de perto o início da trajetória de Kaká, na campanha do título do Rio-São Paulo de 2001. Já nos Mundiais de 1992 e 1993, ocupava o cargo de diretor adjunto administrativo e integrou a delegação nas conquistas internacionais.

continua após a publicidade

Fora do futebol, Massis também atua como empresário. Ele é responsável pelo Hotel Massis, na capital paulista, além de comandar outros negócios nos setores de garagens e estacionamentos.

Casares pode deixar o cargo no São Paulo?

Com o número de votos batido, Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, é obrigado a convocar uma reunião extraordinária. A reportagem apurou que existe um prazo de 30 dias para que isso ocorra. Caso isso não ocorra, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, João Farias Júnior, se torna obrigado a fazer esta convocação.

continua após a publicidade

Feita a reunião, começa um processo de votação. É necessário o apoio de dois terços dos votos no Conselho Deliberativo. Caso esse quórum seja atingido, o presidente é afastado do cargo, mas a destituição só se concretiza após a ratificação em Assembleia Geral, que reúne os sócios do clube.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O Lance! apurou uma informação que é importante. Votações que dizem respeito a “punições” são secretas. Na que deu origem ao requerimento, um ponto chamou atenção: Da lista, 44 foram da chapa “Salve o Tricolor Paulista”, da oposição. As outras 13 pertenceram ao grupo “Situação”.

Tudo sobre

CasaresSão Paulo

Related Posts

Bellucci vira, vai à final em Quito e busca 5º título na carreira

MatériaMais Notíciasda bet7: Número 1 do país e 35º do mundo, Thomaz Bellucci espantou a zebra Paolo Lorenzi, 59º colocado, e se classificou, no fim d

Marcelo Lomba celebra extensão de contrato com o Palmeiras: 'Objetivo é conquistar títulos'

MatériaMais Notíciasda fezbet: Um dos jogadores mais experientes do elenco do Palmeiras, Marcelo Lomba comemorou a renovação de contrato, agora válido

You Missed

Mercedes e Williams anunciam datas de lançamento dos carros para F1 2026

Marcelo Lomba celebra extensão de contrato com o Palmeiras: 'Objetivo é conquistar títulos'

Bellucci vira, vai à final em Quito e busca 5º título na carreira

Osumane Dembelé é processado na Alemanha por 'destruir' casa alugada

Irmãs de CR7 se revoltam com vitória de Modric na Bola de Ouro

Apresentador da ESPN vira Professor Raimundo por um dia e ensina idioma

Game
Register
Service
Bonus