Quase 40% dos gols sofridos pelo Vasco em 2019 saíram nos 15 minutos finais

MatériaMais Notícias

da prosport bet: O roteiro foi cena comum nos últimos jogos do Vasco: 15 minutos finais e gol adversário. Nas últimas seis partidas, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim foi vazado no fim em quatro delas: em duelos com Avaí, Cabofriense, Bangu e Flamengo. Contra os dois últimos, indo buscar a bola nas redes já nos acréscimos.

Dos 13 gols sofridos pela equipe no ano, dez foram marcados no 2º tempo – 76,9%. Cinco deles – 38,4% – após os 30 minutos da etapa final, como ocorreu neste domingo, na final da Taça Rio que acabou decidida nos pênaltis. Números que expõem um Vasco que tem mudado de postura no decorrer dos confrontos.

Em comum nestes quatro últimos duelos em que o time sofreu gols no fim, um dado importante: em todos os eles o Cruzmaltino reduziu sua posse na etapa final. Até mesmo na vitória sobre o Bangu, no meio de semana, o time vascaíno passou de 65,6% no 1º tempo para 56,3% no 2º, de acordo com dados do Footstats, terminando a partida sob vaias da torcida presente no Maracanã, que não gostou da atitude da equipe.

RelacionadasVascoBlog do Garone: O cemitério de heróisVasco31/03/2019VascoMesmo com pênalti perdido, Tiago Reis continua com moral no VascoVasco31/03/2019Vasco‘O campeonato não acabou, vamos em busca do título’, garante CastanVasco31/03/2019

da 888: Contra o Flamengo, no empate em 1 a 1 que terminou com o clube da Gávea ficando com a taça nos pênaltis, o time controlou bem o jogo até fazer 1 a 0, obtendo 54,1% de posse na etapa inicial – o gol saiu aos 10 minutos do 2º tempo. Na segunda metade, porém, esse número caiu para apenas 37,9%.

Ao sair na frente no placar, o Vasco tem buscado um jogo reativo, para surpreender no contra-ataque, mas o que tem acontecido é o oposto. Sem a bola, o time tem ficado vulnerável na defesa, marcando muito próximo de sua área e facilitando as conclusões de média distância e os cruzamentos.

GOLS SOFRIDOS PELO VASCO NOS 15 MINUTOS FINAIS

– Juazeirense 2×2 – Vasco – 1 gol (32 minutos do 2º tempo)
– Vasco 3×2 Avaí – 1 gol (39 minutos do 2º tempo)
– Cabofriense 2×0 Vasco – 1 gol (35 minutos do 2º tempo)
– Vasco 1×2 Bangu – 1 gol (47 minutos do 2º tempo)
– Vasco 1×1 Flamengo – 1 gol (48 minutos do 2 tempo)

Related Posts

Bellucci vira, vai à final em Quito e busca 5º título na carreira

MatériaMais Notíciasda bet7: Número 1 do país e 35º do mundo, Thomaz Bellucci espantou a zebra Paolo Lorenzi, 59º colocado, e se classificou, no fim d

Marcelo Lomba celebra extensão de contrato com o Palmeiras: 'Objetivo é conquistar títulos'

MatériaMais Notíciasda fezbet: Um dos jogadores mais experientes do elenco do Palmeiras, Marcelo Lomba comemorou a renovação de contrato, agora válido

You Missed

Mercedes e Williams anunciam datas de lançamento dos carros para F1 2026

Marcelo Lomba celebra extensão de contrato com o Palmeiras: 'Objetivo é conquistar títulos'

Bellucci vira, vai à final em Quito e busca 5º título na carreira

Osumane Dembelé é processado na Alemanha por 'destruir' casa alugada

Irmãs de CR7 se revoltam com vitória de Modric na Bola de Ouro

Apresentador da ESPN vira Professor Raimundo por um dia e ensina idioma

Game
Register
Service
Bonus